Lei Cidade Limpa: em 2011 Subprefeitura Vila Mariana já recolheu 4 mil itens

Vários pontos foram abordados nas adjacências compostas pelo corredor das ruas Bernardino de Campos, Domingos de Morais, Jabaquara, Abraão de Morais, Ricardo Jafet, Vergueiro, Indianópolis e República do Líbano.

 

Texto e fotos: Paulo Eduardo Dias

As equipes de caça-faixas e apreensão da Subprefeitura Vila Mariana, com apoio dos agentes do Centro de Controle de Operações Integradas (CCOI) da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras têm atuado com muito rigor no combate aos infratores da Lei Cidade Limpa.

Além das principais avenidas de Moema, Saúde e Vila Mariana, as equipes percorrem, a pé, ruas transversais e trechos de vilas, onde tem ocorrido a maior incidência de remoções de placas do tipo “vende/aluga”. Só na manhã desta quarta-feira (13), 19 plaquetas, afixadas em postes de iluminação, foram retiradas da Avenida Piassanguaba, na região do Planalto Paulista.

No comando, iniciado às 09h00 e que seguiu até as 15h00, vários pontos foram abordados nas adjacências compostas pelo corredor das ruas Bernardino de Campos, Domingos de Morais, Jabaquara, Abraão de Morais, Ricardo Jafet, Vergueiro, Indianópolis e República do Líbano. Sete faixas, sendo 3 em tamanho grande, 38 placas e 4 cones que estavam depositados irregularmente no leito carroçável, supostamente guardando vagas de estacionamento, foram removidas. Vale ressaltar que, quaisquer tipos de objetos dispostos em via e passeio público como cadeiras, mesas, cavaletes e cones, são passíveis de apreensão e multa no valor de R$ 500,00 cada, conforme a Lei 13.478/02.

Só nos primeiros quatro meses do ano, os comandos da Lei Cidade Limpa já resultaram em cerca de quatro mil itens apreendidos. Na última vistoria à estabelecimentos comerciais infratores à lei, realizada na sexta-feira, 8 de abril, dez locais foram atuados e multados em R$ 10.000,00 cada um.