Mulheres ocupam 53% dos cargos de chefia na Prefeitura de São Paulo

Neste Dia Internacional da Mulher, prefeito reitera que ter essa experiência com líderes femininas é motivo de orgulho

Mais da metade dos cargos de liderança na Prefeitura de São Paulo é ocupada por mulheres. Dos 1.610 cargos de chefias, direção e coordenação, 851 (ou 53%) são chefiados por mulheres, enquanto 759, ou 47%, por homens.

Neste Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), o prefeito Ricardo Nunes, ao participar de uma série de eventos realizados pela Prefeitura, reiterou que ter essa experiência com líderes femininas é motivo de orgulho.

“São Paulo tem dado um exemplo, com mulheres na alta gestão, presidentes de empresas, secretárias, secretárias-adjuntas. É motivo de bastante orgulho para todos nós”, destacou o prefeito.

Na alta liderança, a Prefeitura conta com um time de mulheres que atuam em diferentes áreas. Nas secretarias, a administração conta com Aline Torres (SMC), Aline Cardoso (SMDET), Elza Paulina (SMSU), Eunice Prudente (SMJ), Marcela Arruda (SEGES), Silvia Grecco (SMPED), Sonia Francine Gaspar Marmo (SMDHC), além de Marina Magro (PGM).

Algumas das subprefeituras também têm seus comando mulheres em diferentes regiões da cidades: Damaris Dias Moura Kuo (São Miguel), Elisete Aparecida Mesquita (Vila Prudente), Luciana Torralles Ferreira (Perus/Anhanguera) e Thamyris Nagell Eloy Bernardo (Santo Amaro).

Na administração, as mulheres ocupam ainda 29 postos em Secretarias Executivas, Secretarias-Adjuntas, Secretarias Executivas Adjuntas e Chefes de Gabinete.

No total, a Prefeitura tem 130 mil servidores públicos e 73,2% são mulheres. Entre as estagiárias e residentes, são mais de 80% formados por mulheres.

Veja aqui mais ações da Prefeitura neste Dia Internacional das Mulheres.