Logo após a eleição do Conselho Participativo Municipal, começa a contagem dos votos

Os resultados finais devem ser divulgados até quarta feira da próxima semana

Neste domingo (6), a população da cidade de São Paulo escolheu os 1.162 novos representantes das 32 subprefeituras que irão compor o segundo biênio do Conselho Participativo Municipal. Com mandato de dois anos, os conselheiros eleitos terão a missão de fiscalizar e acompanhar as ações e gastos públicos de cada subprefeitura e das secretarias municipais e também apresentar demandas, necessidades e prioridades da população na área de sua abrangência.

A contagem dos votos começou logo após o término das eleições em local aberto ao publico, no ginásio do Centro Esportivo Tietê, avenida Santos Dumont, 843. O votos estão sendo contados por servidores públicos que se revesam em dois turnos, das 8 às 16 horas e das 16 horas às 24 horas. O ritmo é intenso e até o final dessa semana os resultados parciais serão divulgados e a totalização será publicada até quarta da semana que vem.

A Subprefeitura Vila Mariana tem 36 vagas no total, para as quais concorrem 60 candidatos brasileiros e moradores na região e 1 candidato para duas vagas destinadas aos imigrantes. O território da subprefeitura compreende os três distritos: Saúde(13), Vila Mariana(13) e Moema(8).

A eleição dos novos membros do conselho aconteceu por voto direto e não obrigatório, em meio manual. Puderam votar todas as pessoas com mais de 16 anos e portadoras de título de eleitor da capital paulista. Os cidadãos tiveram direito a escolher até cinco conselheiros, de diferentes regiões ou de uma mesma localidade.

Este segundo biênio do Conselho Participativo Municipal terá a participação de, no mínimo, 50% de mulheres em sua composição, garantida por lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.