Canteiro central da Av. Dr. Ricardo Jafet ganha área ajardinada com 50 novas árvores

Vegetação de forração multicolorida e árvores nativas prometem mudar a paisagem e chamar a atenção dos motoristas que transitam pelo local

No mês de setembro a equipe de trabalho da Supervisão Técnica de Limpeza e Áreas Verdes da Subprefeitura Vila Mariana deu início ao trabalho de ajardinamento e plantio de árvores no canteiro central da Av. Dr. Ricardo Jafet. As obras estão previstas para serem concluídas neste mês de outubro.

O pavimento de toda área contemplada pelo projeto foi removido para que o local fosse preparado com terra de boa qualidade para o plantio de mudas de vegetação de forração, sendo utilizado espécies de agapanto branco e azul e também clorofito. O projeto também prevê o plantio de cerca de 50 árvores nativas dentre elas Pau Brasil, Ipê Amarelo e Ipê Roxo Bola.

Além de proporcionar um efeito visual multicolorido, tornando a passagem dos motoristas que transitam pelo local mais agradável, o projeto paisagístico com o solo permeável contribuirá para o escoamento da água da chuva.