Inscrições para o Festival ENTRETODOS já estão abertas

Podem ser inscritos curtas-metragens com temática de direitos humanos de até 25 minutos. Neste ano, também serão aceitos trabalhos internacionais

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Curtas-Metragens em Direitos Humanos ENTRETODOS, que acontece de 9 a 13 de dezembro, em 40 espaços de cultura e de educação da Cidade.

Podem ser inscritos curtas-metragens – documentário, ficção, experimental ou animação – captados em qualquer formato, amadores ou profissionais, incluindo vídeos feitos com câmeras em celulares e câmeras digitais, com duração de até 25 minutos e temática de direitos humanos.

Neste ano, pela primeira vez, o Festival também receberá curtas internacionais, desde que legendados em português.

As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro, no site www.entretodos.com.br.

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão de seleção e os curtas-metragens escolhidos serão exibidos durante o festival. Um júri elegerá então os vencedores em cinco categorias: Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Júri Oficial), Visão Social, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem Educativo e Melhor Curta-Metragem (Prêmio do Público). Os prêmios variam de R$ 2 mil a R$ 4 mil.

Organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Educação em Direitos Humanos, com apoio das Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Coordenação das Subprefeituras, o festival é realizado desde 2007 e tem como objetivo fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema.

Paralelamente à exibição dos filmes, o ENTRETODOS promoverá debates e oficinas gratuitas com a participação de críticos, pesquisadores e especialistas das áreas de direitos humanos e de cultura.