Subprefeitura de Vila Mariana transforma ponto viciado de descarte de entulho em área verde

O projeto paisagístico contemplou também espaço de lazer para as crianças e equipamentos de ginástica para terceira idade


A Subprefeitura de Vila Mariana acaba de revitalizar um ponto viciado de descarte de entulho na comunidade Mário Cardim com área verde, espaço de lazer para crianças e equipamentos de ginástica para terceira idade. A comunidade acompanhou todo processo e aprovou o resultado, que além de trazer mais qualidade de vida aos moradores ajudou a aumentar a permeabilidade do solo.

A equipe de serviços fez a readequação de guias e sarjetas, removeu os entulhos e nivelou as áreas permeáveis com terra. Foi feita plantação parcial de grama para que uma parte fosse contemplada com área de lazer. Na área impermeabilizada troncos de árvores se transformaram em dois jogos de mesas e bancos de madeira que foram chumbados no piso.

Em outro espaço, embaixo de uma árvore, mais dois jogos de mesas e bancos foram feitos para acomodação das crianças. Os troncos das árvores também foram cortados em forma de “bolachas” e colocados junto ao gramado, conferindo charme ao paisagismo. Todas as árvores utilizadas no projeto são provenientes de podas e cortes realizados pelas equipes da Supervisão Técnica de Limpeza e Áreas Verdes da Subprefeitura de Vila Mariana.