Eleitos os delegados para a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente

A definição da política municipal de resíduos sólidos foi o tema principal do encontro

No dia 22 de junho, aconteceu no Colégio Arquidiocesano a etapa preparatória da Subprefeitura Vila Mariana para a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente com o objetivo de atender a Lei nº 12.305 que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As mudanças climáticas e cidades abarrotadas de resíduos são a face mais visível de uma crise provocada por um modelo de produção e consumo que desequilibra o meio ambiente. O Subprefeito da Vila Mariana abriu o evento reforçando que é impossível mudar esse quadro sem a participação e o comprometimento da sociedade e suas instituições públicas e privadas.

A representante da AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, fez uma apresentação geral sobre a questão do lixo na cidade de São Paulo e logo após conduziu a eleição dos candidatos a delegados para a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente que acontecerá nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro no Anhembi.

Todo esse processo deverá fornecer os elementos para a elaboração da nova versão do PGIRS – Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e do Plano para o Sistema de Coletas Seletivas, que tratará de mais de 20 tipos de resíduos sólidos.

Informações mais detalhadas na página da internet:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretaria/serviços