Plenária do PDE da Subprefeitura Vila Mariana fica lotada

Mais de 200 moradores da região levam diversas propostas para a revisão do Plano Diretor Estratégico

A segunda fase da construção do PDE que aconteceu no dia 22 de junho, no auditório Armando Bógus do Colégio Arquidiocesano contou com a participação de mais de 200 moradores da região da Subprefeitura da Vila Mariana.

O evento foi aberto pelo Subprefeito da Vila Mariana que ressaltou a importância da participação popular no planejamento da cidade desde as fases iniciais para que as diretrizes possam apontar para as necessidades da população local.

A SMDU - Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, apresentou e detalhou os 12 principais objetivos para a cidade preparando a plenária para as oficinas que aconteceram logo na sequência.

A Prefeitura adotou o formato de oficina para que as propostas individuais fossem debatidas e escolhidas coletivamente. Durante o processo notou-se que os participantes perceberam que suas visões sobre os temas principais da cidade foram enriquecidas e também priorizadas democraticamente na eleição das cinco propostas apresentadas para o plenário.

Na Subprefeitura da Vila Mariana o zoneamento nos arredores do bairro, transporte de qualidade, implementação de áreas verdes e incentivos públicos para o lazer e a cultura, foram os principais temas debatidos.

Ao final, o Subprefeito da Vila Mariana informou que todas as propostas individuais não eleitas ou não feitas naquele momento poderiam ser encaminhadas pela internet na página do site Gestão Urbana SP, e lembrou a todos que a SMDU enviaria uma resposta para cada uma das sugestões apresentadas somente após a sistematização das informações produzidas nas oficinas e nos sites.

A Subprefeitura Vila Mariana agradece a parceira do Colégio Arquidiocesano e da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul.