Prefeito Ricardo Nunes anuncia investimentos de R$ 130,4 milhões no esporte em SP

O anúncio foi feito no Centro Olímpico de São Paulo com direito a apresentações de dança e ginástica olímpica.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Vianna, o Subprefeito e o Chefe de Gabinete da Vila Mariana, Luís Felipe Miyabara e Magal Guerra, participaram nesta terça-feira (26) da entrega de novos equipamentos de ginástica artística para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Ele conheceu as dependências do Centro Olímpico, equipamento da Prefeitura destinado à formação de atletas de alto rendimento, administrado pela SEME.

Estiveram presentes também a deputada federal Renata Abreu (PODE-SP), responsável pela destinação da verba para a compra dos equipamentos, o secretário estadual de Esportes, Thiago Milhim, o secretário-adjunto municipal de Esportes, Rodrigo Arraval, o diretor do Centro Olímpico, Mário Maeda Júnior, além de vereadores e outras personalidades do esporte.

O prefeito Ricardo Nunes e os demais convidados acompanharam a apresentação das meninas de ginástica artística e o treino de atletas de outras modalidades. O secretário Carlos Vianna disse que a presença de Nunes no COTP mostra a importância que a atual gestão dá ao esporte como promoção da saúde e da cidania e também destacou a transparência no uso dos recursos públicos.

Rede Olímpica

O prefeito Ricardo Nunes anunciou o projeto Rede Olímpica, que faz parte do Programa de Metas da Prefeitura e consiste na criação de núcleos em Centros Esportivos, em todas as regiões da cidade, que irão fazer a captação de crianças e adolescentes interessados na iniciação esportiva em modalidades olímpicas.

“Eu morava no Parque Santo Antônio, no extremo sul de São Paulo, e ia de ônibus até o Centro Esportivo Santo Amaro praticar judô, cheguei a ser campeão. Meu irmão fazia ginástica olímpica, sei como é importante um local público para a prática de esportes que ofereça as mesmas condições dos clubes particulares".

No Rede Olímpica, os atletas que demonstrarem potencial serão levados para treinar no Centro Olímpico, onde serão preparados para o alto rendimento. O investimento previsto é de R$ 70 milhões.