Roda de conversa sobre Consciência Negra é realizada na Subprefeitura Vila Mariana

Além de um painel diverso de convidados, o evento contou com apresentações de música, dança, café da tarde e, claro, muita reflexão.

Na tarde do dia 19 de novembro a Subprefeitura de Vila Mariana promoveu um evento para falar sobre o Dia da Consciência Negra. Com mais de 10 convidados negros e pretos de diferentes contextos sociais, a intencão era discutir o significado da data para cada um e abrir uma porta definitva para a convera sobre equidade racial na subprefeitura.

Os convidados foram Clarice Silva de Oliveira, diretora do Indhuma (Instituto de Inclusão e Diversidade Humana), Bruno Pimentel da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, a advogada Regina Laura, candidata a vereadora Cidinha Raiz, os advogado Sidney Oliveira, Isaac Cruz Santos e Ricardo Pereira do Nascimento, Suzana Oliveira, Presidente Centro Cultural Africano e Sacerdote Espiritual Adekunle Aderonmu e a advogada Cleide Faustino, Priscila Benedicto. Também participaram o Supervisor de Esportes Ailton Roberto da Silva e a copeira Maria de Carvalho da Subprefeitura Vila Mariana.
 
O Subprefeito, Luís Felipe Miyabara, e o Chefe de Gabinete, Armandinho Ferreiro abriram o evento agradecendo a presença dos convidados e expondo dados os quais tornavam explícito o preconceito sofrido pela população negra. Em seguida, a palavra foi passada aos convidados, os quais se mostraram muito felizes com o evento e compartilharam experiências pessoais sobre negritude e preconceitos.
 
Após os discursos emocionantes, o público foi guiado por uma dupla de canto e tambor para o estacionamento da Subprefeitura. Lá o grupo Kdance realizou uma breve apresentação de dança. A tarde terminou com um café em uma mesa decorada com o auxílio de Clarice e Simone Boacnin da Associação Viva Moema.