100 novas árvores foram plantadas na Vila Mariana em menos de uma semana

As mudas de plantas nativas foram distribuídas em praças e canteiros pela região.

Dia 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Árvore. Para comemorar a data, a Supervisão de Plantios e Limpeza Urbana da Subprefeitura Vila Mariana planejou uma grande operação de plantio compensatório. De segunda-feira (20) a sexta-feira (24) foram plantadas 100 mudas de árvores, incluindo espécies como ipê roxo e cabreúva, além de frutíferas como jabuticabeiras, pitangueiras e pés de pêssego-do-mato.

Os lugares compreendidos são o parquinho da Mauro II na Av. Maria José Whitaker, que ganhou uma cabreúva para fazer sombra no futuro, o Viaduto Saioá, o Monumento às Bandeiras, a Avenida Ibirapuera, a Rua Afonso Brás, as Ruas Pedro de Toledo e José de Magalhães, próximas à Subprefeitura e a Praça Benjamin Reginato.

Somente a praça recebeu 86 mudas frutíferas. Elas foram distribuídas em uma área íngreme, próxima à Escola Municipal de Educação Infantil Paulo Alves. Além de formar um pomar disponível para toda a população, o bosque miniatura servirá como uma barreira viva, impedindo que pessoas má intencionadas tenham acesso às crianças pelas grades da escola.

Todas as árvores plantadas têm benefícios em comum, além de atraírem passarinho e fauna nativa por serem espécies da região, elas auxiliam no combate contra o efeito estufa, diminuem a temperatura e aumentam a umidade do ar ao seu redor.