Região da Vila Mariana recebe o prefeito de São Paulo para eventos de vacinação contra a Covid-19

Dois Megapostos da região, um em Indianópolis e outro na Vila Nova Conceição, foram palco para o início da vacinação para pessoas de 41 e 40 anos.

 Durante a primeira semana de julho, a região da Subprefeitura Vila Mariana recebeu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, duas vezes para os eventos de início de vacinação de novas faixas etárias.

Na segunda-feira (dia 5), o Subprefeito Luís Felipe Miyabara os encontrou no Buffet Colonial, na Avenida Indianópolis, um dos dois Megapostos da região. Neste dia foram iniciadas as vacinações de pessoas com 41 anos de idade. A enfermeira Gisele Sérgio, que estava aplicando doses no local, elogiou: “A organização que fizeram tanto neste posto como em outros que já trabalhei está ótima. Aglomerações estão sendo evitadas e as filas têm andado bem rápido”.

Em entrevista, o prefeito anunciou a antecipação da vacinação de pessoas de 40 anos para quarta-feira (dia 7). O evento ocorreu em uma faculdade particular na Avenida Santo Amaro, 1239, Vila Nova Conceição. Lá também foi inaugurado o terceiro Megaposto da região. Durante a manhã, o prefeito, secretário e o subprefeito acompanharam os primeiros munícipes a receber o imunizante. Em conversa com a imprensa ele declarou que já foram aplicadas mais de 7 milhões de doses na cidade de São Paulo e a previsão é que 134 mil pessoas sejam imunizadas nesta faixa etária.

Os próximos grupos a serem vacinados são pessoas de 39 anos (quinta-feira, 8), 38 anos (segunda-feira, 12) e 37 anos (terça-feira, 13). Na sexta-feira e no sábado (9 e 10) será a repescagem para aqueles entre 41 e 39. Antes de sair de casa para se imunizar, confira o tamanho da fila e faça o seu pré-cadastro. Não se esqueça do documento com foto e comprovante de residência.