A Prefeitura de São Paulo divulgou o protocolo sanitário aprovado pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde com medidas a serem adotadas na reabertura dos shoppings centers da capital paulista. Portaria foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11/06).

O termo de compromisso com cinco entidades representativas do comércio varejista de shoppings centers foi assinado pelo prefeito Bruno Covas ontem (10/06), e autorizou a reabertura, consciente e responsável, das lojas a partir desta quinta-feira (11/06). Os shoppings poderão funcionar das 6h às 10h ou das 16h às  20h. A opção deverá ser seguida por todas as lojas nele estabelecida. 

As entidades devem seguir medidas de higiene, distanciamento social, sanitização de ambientes, orientação dos clientes e dos colaboradores, compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes, horários alternativos de funcionamento, redução do expediente, sistema de agendamento para atendimento, protocolo de fiscalização e monitoramento do próprio setor (autotutela) e, esquema de apoio para colaboradores que não tenham quem cuide de seus dependentes incapazes no período em que estiverem fechadas as creches, escolas e abrigos – especialmente as mulheres, que são mães.

Leia também

Prefeitura de São Paulo firma compromisso para abertura segura de shoppings