Ambiente: caminhos da água são tema de atividade na UMAPAZ

Processos da água serão explorados através do Tai Chi e da biologia

 De Secretaria Especial de Comunicação

Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água. Ela está presente nas células, glândulas e no sangue. Ela se faz apresente em diversos dos nossos processos orgânicos, se renovando através da alimentação e da excreção. A presença da água, ou sua ausência, dita os rumos da história, cria culturas e hábitos, extingue e dá vidas às espécies.
Os encontros promovidos pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), pretendem resgatar o conhecimento relacionado a esse bem natural, através da prática do Tai Chi. As práticas serão divididas em dois encontros.
Essa arte marcial milenar é caracterizada pela suavidade, calma, flexibilidade e tem como um dos princípios, os cinco elementos. Os mestres taoístas perceberam que tudo na vida é fluxo tal como a água. Ou, ainda, a vida só se mantém por causa do fluxo.
Essa atividade proporcionará um encontro entre a biologia e as práticas do Tai Chi. Ressaltando a importância da água em nosso ciclo de vida. Serão resgatados conceitos pertencentes à sabedoria e filosofia oriental através das reflexões e vivências do Tai Chi e características da água importantes para os processos biológicos.

Serviço
ENCONTROS: TAI CHI E BIOLOGIA: PERCORRENDO OS CAMINHOS DA ÁGUA:
Data: 14 e 16 de janeiro (terça e quinta)
Horário: 14h às 16h30
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
Inscrição: Através do formulário