Subprefeitura Vila Maria / Vila Guilherme realiza Audiência Pública Presencial no sábado, em 15 de abril

Determinada pelo Calendário das Audiências Públicas da Prefeitura de São Paulo, o encontro tratou dos temas de Diálogo Aberto e Orçamento Cidadão

Realizada em 15 de abril de 2023, no auditório da Subprefeitura Vila Maria, a audiência pública presencial tratou os temas de “Diálogo Aberto” onde foram apresentadas a população todas as ações realizadas pela subprefeitura em 2022 e também o “Orçamento Cidadão” em que a população participou com contribuições e propostas sobre o orçamento de 2024, e como ele pode ser utilizado para melhorias na região.

Estiveram presentes munícipes, conselheiros, representantes da Secretaria da Fazenda, Coordenadoria de Governo Aberto e Subprefeitura.

A abertura da Audiência foi apresentada pelo Subprefeito Roberto Godoi que mostrou o Relatório do Diálogo Aberto da Subprefeitura com as Ações e Programas realizados em 2022, onde elencou alguns dos principais pontos que são mais solicitados ou mais sensíveis aqui na região, como por exemplo, poda de árvores, zeladoria e etc. Na ocasião, explicou também um pouco do modo como é utilizado o orçamento da Subprefeitura.

Sentado a bancada do Auditório da Subprefeitura, o Subprefeito apresenta o slide ao fundo das ações realizadas em 2022
Subprefeito, Roberto Godoi em apresentação das ações efetuadas em 2022

“Esses encontros, agora voltando a ser de forma presencial são fundamentais para nossa gestão e a proximidade com o munícipe, que pode vir aqui e contribuir, sugerir e nos ajudar sempre de forma construtiva de qual modo podemos tornar nossa gestão mais eficaz e fazer mais pelos moradores.” Comenta o Subprefeito, Roberto de Godoi.

Na sequência, representantes da Secretaria da Fazenda trouxeram um material para apresentar aos presentes, sobre o Orçamento Cidadão referente a Lei Orçamentária Anual de 2024 (PLOA 2024) e de qual maneira os munícipes podem contribuir com esses recursos para melhorias de seus bairros.

Representante da Secretaria da Fazenda apresentando o slide ao fundo sobre o Orçamento Cidadão
Representante da Secretaria da Fazenda em apresentação do Orçamento Cidadão de 2024

 

Dinâmica

Divididos entre grupos, os moradores apresentaram propostas de educação, meio ambiente, zeladoria e segurança urbana, entre outros.

Moradores e conselheiros reunidos em grupos discutindo propostas para utilização do orçamento de 2024 para melhorias de suas regiões
Reunidos em grupos, munícipes e conselheiros discutiram propostas de melhorias para suas regiões que possam ser
utilizadas no orçamento de 2024



Calendário das Audiências

De 3 de abril a 13 de maio, as 32 Subprefeituras da Capital vão promover os encontros onde os paulistanos poderão apresentar propostas para o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024 (PLOA 2024). Clique aqui e confira o Calendário completo.