Subprefeitura Sé sedia palestras do programa Agentes de Governo Aberto

Arte colorida escrito Calendário de Oficinas do Governo Aberto

O programa Agentes de Governo Aberto promove palestras e oficinas aberta à população nas 32 Subprefeituras. Iniciativa faz parte do plano de metas da Prefeitura de 2017 a 2020.

Convidamos a população para debater e conhecer diferentes temas relacionados ao Governo Aberto. As oficinas são divididas em seis categorias: transparência, participação social, inovação, comunicação social, educação e participação legislativa.

Serão debatidos temas como o acesso da população a dados públicos, transparência orçamentária, segurança pública, segurança virtual, fake news, IPTU, dentre outros.

A Subprefeitura Sé será sede de três oficinas que ocorrerão no auditório (Rua Álvares Penteado, 49, 6º andar):

Tabela com datas e nomes das palestras oferecidas pelo Governo Aberto

Informações sobre as oficinas:

Política na prática: aprenda sobre o Estado e seja um Cidadão Atuante
Agente de Governo Aberto : Leonardo Menezes

Nessa oficina será abordado a formação e a estrutura do Estado de uma forma clara e objetiva. Haverá conteúdos teóricos e atividades práticas, assim os participantes poderão compreender melhor a política, e as possíveis formas de atuarem politicamente em suas regiões.

Uma cidade, diversos olhares: utilizando ferramentas de governo aberto e cocriação
Agente de Governo Aberto: Renata Leal

A oficina apresentará a metodologia da Análise de Gênero +, criada pelo governo canadense para incluir pontos de vista de grupos minoritários em políticas públicas e projetos de interesse coletivo. A colaboração entre a população, sociedade civil e governo é essencial para a implementação de iniciativas duradouras de governo aberto. Vamos refletir diversidade e criar soluções em conjunto?

Cidadão no Poder – o Executivo e o Legislativo
Agente de Governo Aberto : Priscila Tavares Viviani

A Oficina Cidadão no Poder é uma vivência que ajuda a compreender o sistema político brasileiro. Tem por objetivo contribuir para uma formação política e cidadã a partir da aplicação da metodologia do Jogo da Política, um conjunto de jogos físicos que simulam os poderes Executivo e Legislativo, levando os participantes a vivenciarem a complexidade da política de forma divertida e participativa.

Todas as atividades são gratuitas e dão direito a certificado. Participe!

A programação completa e as inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Governo, no link: https://bit.ly/2IyDxHv