Reunião Zonal em Vila Prudente

Compareceram representantes das Prefeituras Regionais de Vila Mariana, Vila Prudente, Sapopemba, Mooca, Ipiranga, Jabaquara, Aricanduva/Vila Formosa e Penha

Aconteceu no dia 30 de agosto, a reunião zonal que envolveu todas as Prefeitura Regionais da parte Sudeste da cidade de São Paulo, com os representantes de Sapopemba, Vila Mariana, Vila Prudente, Ipiranga, Mooca, Jabaquara, Aricanduva/Vila Formoso e Penha. O início do encontro contou com uma oficina "Agente de Governo Aberto", que fez discussões a cerca da lei de Acesso à Informação, qual é a lei, como é feita sua utilização por meio de conhecimentos de dados públicos, aprimorando a atuação individual e coletiva de munícipes, conselheiros, lideranças e participantes de movimentos e projetos de impacto social.

Após uma pausa, os Prefeitos Regionais se apresentaram formalmente. Em seguida o conselheiro Edson Bueno, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente fez uma apresentação a respeito do CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável). Em seguida, a palavra foi dada ao Gestor Celso Henriques, que comentou a respeito da nova Lei a respeito do Conselho Participativo Municipal, comentando sobre algumas alterações que foram feitas em relação à gestão anterior, como o número de conselheiros e os objetivos dos mesmos.