CADES

logo CAdes

O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES, foi instituído nos termos do artigo 22 da Lei nº. 11.426, de 18 de outubro de 1993, e disciplinado pela Lei 14.887, de 15 de janeiro de 2009. O CADES é um órgão consultivo e deliberativo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo. Seu funcionamento foi regulamentado pelo Decreto nº 52.153/2011.

Conheça nos links abaixo a legislação pertinente, a composição, o calendário de reuniões, os documentos para cadastro de ONG's, a lista de entidades já cadastradas, o regimento interno e a íntegra das resoluções. 

 

 

PARTICIPAÇÃO DAS ENTIDADES

A Coordenação de Gestão dos Colegiados (CGC) concentra, em suas atividades a responsabilidade pela participação das entidades (ONGs).

Biênio 2023 - 2025
Edital de chamamento para cadastro das Organizações não Governamentais Ambientalistas.

Prorrogação do período de cadastro das ONG’s ambientalistas

Biênio 2023 - 2025
Edital de chamamento das Universidades de São Paulo para compor o CADES.

Prorrogação do período de indicação de representantes de Universidades sediadas na cidade de São Paulo com interesse de compor o CADES  

Portaria Secretaria de Governo Municipal - SGM Nº 115 de 29 de junho de 2023 designa membros para o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CADES.

 

CONTATO
O atendimento da divisão Coordenação de Gestão dos Colegiados CGC/DPAC é de segunda à sexta-feira das 9h ás 18h 
Rua do Paraíso, 387 - 1º andar e também via e-mail cades@prefeitura.sp.gov.br