AMA Especialidades em São Mateus

No dia 22 de dezembro o Prefeito de São Paulo , o Subprefeito de São Mateus e o Secretário Municipal de Saúde participaram da inauguração da primeira Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Especialidades, no Jardim Tietê, em São Mateus.

O novo ambulatório tem capacidade para mais de 6.500 atendimentos por mês.
A cidade de São Paulo possui 14 AMAs Especialidades. Voltadas ao atendimento nas áreas de ortopedia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, vascular, urologia e reumatologia. Realizam exames como Holter (esteira), Mapa (Monitoramento da pressão arterial) Eletrocardiograma, ultra sonografia, dentre outros.

“Essa é a 14° AMA Especialidades que vem se integrar a nossa rede de AMAs consultas e UBSs Continuamos avançando na criação de novos equipamentos e na reforma dos já existentes para melhorar a qualidade de atendimento na saúde” disse o prefeito.

O paciente Paulo Bezerra Rodrigues, 20, estudante de logística, em sua consulta de retorno, diz que “A qualidade do atendimento é bem superior a outros sistemas de saúde, nem parece hospital público”. Paulo passou na especialidade de ortopedia e completou dizendo que as consultas foram marcadas com muita agilidade.

Além do ambulatório de Especialidades recém inaugurado, São Mateus possui outros 5, todos voltados ao atendimento de emergência para casos de média e baixa gravidade. Os casos com maior complexidade, após a melhora do paciente, são encaminhados ao hospital de referência.

Satisfeito com mais um equipamento entregue à população, o subprefeito comemora “quando eu cheguei em São Mateus há mais de 5 anos a saúde não possuia tantos postos, hoje fico feliz em participar da entrega dessa nova AMA”.

A AMA Especialidades Jardim Tietê II funciona em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS). Localizada na rua Augusto Ferreira Ramos, 9 – Jardim Tietê II, São Mateus e funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. No dia 29 de Dezembro a Prefeitura inaugurou a 15° AMA Especialidade, e cumpriu a meta de 10 AMAs entregues no ano de 2009.