São Mateus rumo ao arco do futuro recebe a 5° unidade da Agência São Paulo de Desenvolvimento

O distrito de São Mateus recebeu uma unidade que apoia micro e pequenos empreendedores. Proposta é que exista uma agência em cada subprefeitura de São Paulo.

 A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 236/2013 para a criação da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE Sampa). Anunciado em abril pelo prefeito, o projeto tem o objetivo de facilitar o fornecimento de crédito e assessoria a micro e pequenos empresários do município.

Atualmente, a cidade já conta com 5 unidades que funcionam em caráter experimental, a última inaugurada nesta quinta-feira (06), em São Mateus, na Zona Leste. As outras 4 unidades estão localizadas nas regiões de Cidade Tiradentes, Pirituba, Santo Amaro e Lapa III. A previsão é que Santana, Interlagos, Luz, Itaim Paulista, Mooca e Capela do Socorro recebam as próximas unidades até agosto deste ano.

A proposta é que cada subprefeitura receba uma praça de atendimento com postos de instituições bancárias e de ensino que irão auxiliar os microempreendedores. O atendimento será por meio dos convênios firmados com a Caixa Econômica Federal e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).