Prefeitura irá ligar para confirmar a presença de cidadãos em consultas e exames

Atendentes confirmam a presença de cidadãos em exames e consultas agendados, além de marcar procedimentos da primeira ação concentrada.

 Desde fevereiro, a administração municipal adotou o procedimento de entrar em contato com os pacientes, para confirmar presença em consultas e exames, com o objetivo de combater as filas para consultas, exames e cirurgias eletivas. Dois dias antes da data do atendimento, é também enviada uma mensagem SMS, lembrando o local, dia e horário marcados.

O sistema de confirmação por telefone de consultas médicas e exames é realizado pelo call center da ação Hora Certa, a equipe de 160 operadores realiza em média 12.500 ligações por dia. Desde que o procedimento foi adotado, foram 222.594 telefonemas. No mesmo período, 65.738 pessoas receberam os lembretes via SMS. Por isso, é importante que a população mantenha seu cadastro atualizado junto às unidades de saúde.

Caso o usuário esteja na fila por atendimento, o telefone também é utilizado para informar datas e horários para a marcação de consultas e exames na ação concentrada, que terá seus procedimentos realizados na rede já existente, em unidades de saúde municipais ou de parceiros, além das ações concentradas, a Rede Hora Certa instalará novas unidades, que integrarão clínica de especialidades, centro cirúrgico e de exames por imagem.