Programa de Urbanização de Favelas já entregou mais de 1.100 unidades habitacionais na região de São Mateus

Famílias das comunidades São Francisco Global e Dois de Maio receberão as chaves até o final de 2012

Na região de São Mateus, na Zona Leste, o Programa de Urbanização de Favelas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) desde 2005, já realizou o sonho da casa própria de 1.124 famílias. São moradores das comunidades. São Francisco Global (572 unidades habitacionais), Vitotoma Mastroroza (118 UHs), Dois de Maio (160 UHs) e do Complexo Vergueirinho/Nova Divinéia (274 UHs).

Outras 832 moradias estão em construção, das quais 220 têm previsão de entrega até o final de 2012 – São Francisco Global (200 unidades habitacionais) e Dois de Maio (20 unidades habitacionais).

Urbanizar vai além de construir moradias. Inclui toda infraestrutura, como implantação de redes de água, luz e esgoto, drenagem, abertura de viário e pavimentação de ruas. Caso da Vila União, onde vivem 403 famílias. Já os 530 moradores das comunidades Cinco de Julho e Nove de Julho serão beneficiados também com a canalização dos córregos Bento Henriques e Cangueiras. As obras de urbanização estão levando qualidade de vida não só para quem vive nessas comunidades, mas para toda região de São Mateus.