Subprefeitura reforça os trabalhos de limpeza no Riacho dos Machados

Prevenção às enchentes é preocupação constante da Subprefeitura São Mateus.

A prevenção às enchentes é preocupação constante da Subprefeitura São Mateus, principalmente nessa época do ano quando as chuvas são mais intensas. Para reforçar os trabalhos de limpeza e manutenção das margens do Riacho dos Machados e tranquilizar os moradores do Jardim Tietê, a equipe da Coordenadoria de Projetos e Obras segue trabalhando no desassoreamento do leito.

A ação preventiva, que visa aumentar a vazão das águas das chuvas e evitar enchentes, bem como a proliferação de insetos, vem sendo executada desde o início de dezembro e já removeu cerca de 300 toneladas de resíduos. De acordo com o morador, Lourivaldo Delfino, a benfeitoria trará segurança aos moradores no período de chuva, “eu nunca vi uma força tarefa tão eficiente”, complementa.


Para que o córrego continue limpo e que a ação tenha sucesso, a participação da comunidade é essencial. É preciso que todos tenham consciência da importância de não depositar lixo e entulho nas ruas e/ou no córrego. A sujeira acumulada provoca mau cheiro, transmite doenças, atrai ratos, baratas e, ainda, pode contribuir com as inundações na época das chuvas. Uma simples ação de jogar lixo na rua pode afetar ao meio ambiente e a saúde da população não somente do seu bairro, mas em todo o município. A Subprefeitura conta com o auxilio dos moradores da região para que denunciem o descarte irregular através do número 156.