Zeladores de praça começam trabalho em São Mateus

O Programa Zeladoria de Praças, um projeto da Secretaria do Verde e Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Municipal do Trabalho, visa a manutenção das praças e geração de recursos e trabalho para pessoas desempregas e com renda mínima.

A subprefeitura de São Mateus já iniciou os trabalhos com a primeira turma de zeladores da cidade. Após passarem por treinamentos – teórico e prático, os responsáveis já estão prontos para “vigiarem” as praças de São Mateus.

Com a finalização do curso, os zeladores receberam diploma em evento no Parque do Carmo, que contou com a presença do subprefeito e no dia 09 de outubro foram recepcionados no auditório da subprefeitura pelo subprefeito, pelo engenheiro agrônomo Silas Macedo, pelo coordenador de obras Benedito Teixeira, pelo engenheiro José Flavio (Leitão), pelo chefe de Unidade de Áreas Verdes (UAV) Roberto José de Araújo,o Robertinho e pela secretária de UAV senhora Ivete Vítor.

Os zeladores receberam um kit com todo material necessário para o trabalho, uniforme, bota, luva entre outras coisas.

O Programa Zeladoria de Praças é um projeto piloto e fazem parte desse projeto a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Subprefeitura São Mateus juntamente com mais oito Subprefeituras (Perus, Pirituba, Lapa, Cidade Tiradentes, M´boi Mirim, Campo Limpo, Butantã e Sé).

Todos terão o contrato de um ano sendo encaminhados para mercado de trabalho após o término do programa e receberão um auxilio mensal de R$ 435,75. Segundo o Subprefeito “a região de São Mateus é a pioneira desse projeto a algum tempo e vamos tornar São Paulo uma cidade mais bonita para nossos filhos”. 

A Prefeitura de São Paulo investiu neste projeto R$ 1,8 milhão e a criação do programa é resultado de uma pesquisa da Prefeitura de São Paulo que identificou que a falta de conservação das áreas públicas da cidade afasta os moradores, fato que motiva em conseqüência a depredação de equipamentos de utilidade pública, além de se tornar depósito de lixo