Mais asfalto para São Mateus

 

A subprefeitura de São Mateus está melhorando a qualidade de vida dos moradores. Entre as principais reivindicações, o asfalto é uma das campeãs. Para que isso seja cumprido e se torne realidade, a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a subprefeitura irá pavimentar e recapear 12 vias, entre ruas e avenidas.
 
Outra importante via que irá receber um novo asfalto é a Forte do Leme, que já está em obras.O tão falado programa de recapeamento Asfalto Novo chegou a São Mateus. A primeira via contemplada foi a avenida Adélia Chohfi, que já está no sentido Santo André, totalmente reformulada.
 
Além dessa avenida estão nesse projeto: avenida Rio das Pedras, rua Manoel V. da Costa, rua Miguel Ferreira de Melo, rua Pedro Ramazzani, Estrada dos Fidelis e rua Douradoquara, num total de 82.886 metros quadrados. A data estipulada é que até a segunda quinzena de novembro os trabalhos sejam concluídos, mas é preciso levar em consideração que fatores externos, como as condições climáticas, podem atrapalhar e prejudicar a conclusão das obras.
 
Outras vias receberão pavimentação, ou seja, deixarão de ser de terra batida e receberão o asfalto. É o caso de: rua Mearim, rua Dom Mateus de Abreu Pereira, rua Fernandes Genovês, rua Felipe Coelho e rua das Estrelas. Para esse projeto, serão 7779 metros quadrados de ruas pavimentadas, com previsão de conclusão para a primeira semana de novembro.
 
A avenida Forte do Leme, por sua vez, além do asfalto novo, a subprefeitura também criará uma pista de caminhada para os munícipes que já utilizam os arredores da avenida para a prática esportiva, sem falar no esforço que existe para a despoluição do Córrego Venda Velha.