Casa de show é fechada em São Mateus

A subprefeitura de São Mateus fechou na sexta-feira, 14 de novembro, uma casa de show que funcionava irregularmente. Vizinhos do local foram os primeiros a reclamarem do estabelecimento devido ao barulho que incomodava e ia contra a Lei do Psiu.

Os fiscais Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da subprefeitura fizeram uma primeira visita, em junho de 2007, para verificar a situação e constatou que não tinha autorização para funcionar.

Por não ter alvará de funcionamento, a casa de Show Mandacaru estava irregular e inadequada para reunião de mais de 50 pessoas. O proprietário foi notificado e intimado a proceder com as alterações e apresentar as reformas exigidas com relação à edificação, funcionamento do sistema de segurança contra incêndio, instalações elétricas, instalações de gás, segurança de combate a incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas atmosféricas, acessibilidade, saída de emergência e higiene.

Com o laudo de vistoria em mãos, o proprietário encerrou as atividades, mas em 2008 reabriu sem atender às mudanças necessárias. Novamente os vizinhos, incomodados com o barulho, fizeram reclamação ao setor de fiscalização da Subprefeitura de São Mateus que, em nova visita, fez o auto de interdição do local e multa de R$ 2520,00. Segundo o subprefeito de São Mateus “a interdição só aconteceu porque o proprietário não cumpriu com as exigências e isso poderia causar uma tragédia sem precedentes”.