Estabelecimentos irregulares são lacrados em São Mateus

Os fiscais da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da subprefeitura São Mateus, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar, interditaram no dia 27 de novembro, dois estabelecimentos que funcionavam irregularmente na região.

Após denúncias de moradores incomodados com a movimentação dos locais, em continuidade ao processo fiscalizatório, foi constatado que os locais eram utilizados para a prática da prostituição.

O primeiro estabelecimento a ser interditado, logo pela manhã foi o drive-in que funcionava na avenida Aricanduva, no número 7980. Além de funcionar como drive-in, este também era um prostíbulo, pois de acordo com moradores, “as moças ficavam se insinuando em plena luz do dia”.

Antes da operação ocorrer, o proprietário foi informado do fato e pôde retirar seus pertences, assim como informar seus funcionários sobre o encerramento das atividades. No momento da lacração foram emitidos autos de interdição e multa, conforme lei 13885/04.No período da tarde foi a vez de lacrar uma boate que funcionava na Avenida Ragueb Chofhi, 157.

Ela foi lacrada, interditada e recebeu malotões (peças de concreto para dificultar a passagem) em sua entrada para evitar violações de qualquer natureza.Esse estabelecimento já havia sido intimado e lacrado uma vez, mas como ocorreu a violação dos lacres e sua conseqüente remoção pelos usuários, a subprefeitura encaminhou ao Distrito Policial competente denúncia sobre a violação anterior.