Doações para SC são suspensas temporariamente

Por tempo indeterminado está suspenso o recebimento de doações em produtos e alimentos destinados às vítimas das enchentes em Santa Catarina. O trabalho se concentra agora na reconstrução da infra-estrutura da região.

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informam que por tempo indeterminado está suspenso o recebimento de doações em produtos e alimentos às vítimas das enchentes de Santa Catarina.

Serão mantidas as doações em dinheiro nas contas da Defesa Civil de Santa Catarina e o trabalho de voluntários junto à Defesa Civil de São Paulo, para triagem das doações já recebidas.

Os depósitos da Prefeitura têm mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões, que estão em processo de separação e classificação para o envio programado.

De acordo com o secretário-executivo da Coordenadoria de Segurança Urbana, "os municípios mais atingidos pelas enchentes estão com um grande estoque destes itens e entram agora na fase onde a prioridade é serviços de infra-estrutura e de recuperação da região atingida, incluindo ações na área da saúde".

Até este fim de semana, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo e a Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo já enviaram 50 caminhões, totalizando cerca de 810 toneladas de alimentos, produtos de higiene, roupas e colchões a Santa Catarina.

As cidades beneficiadas foram Blumenau, Luiz Alves, Gaspar, Camburiú, Navegantes, Itajaí, Ilhota, Penha e Florianópolis. "Solicitamos aos paulistanos que puderem que façam suas doações em dinheiro para as contas autorizadas e participem como voluntários Junto a Defesa Civil de São Paulo.

Sabemos que a tragédia ocorrida em Santa Catarina deixará seqüelas até tudo ser reconstruído e a rotina dos moradores voltar ao normal. Mas, neste momento as necessidades imediatas de alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza foram supridas.

Os recursos em dinheiro poderão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas. E, claro que se houver necessidade, retomaremos as campanhas de doação", avisa o secretário-executivo.

Fonte -  http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=27278