Secretaria define semifinalistas do Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Saiba onde saborear os pastéis dos semifinalistas

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da sua Supervisão de Abastecimento, definiu a lista dos semifinalistas do concurso ‘O Melhor Pastel de Feira de São Paulo’.

Foram 43 barracas escolhidas por meio de voto popular que a partir de agora recebem a visita de um júri secreto. Desta fase serão classificados os 10 finalistas que participarão da grande final, no dia 22 de agosto, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

Até o dia 12 de agosto todos os semifinalistas receberão a visita do júri à paisana que elegerá os dois melhores de cada região (norte, sul, leste I, leste II e centro-oeste). Esses 10 finalistas serão avaliados, durante a grande final, por um júri de especialistas formado por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros.

Na região da Subprefeitura Freguesia do Ó podem ser saboreados os pastéis de dois semifinalistas do concurso. Confira as feiras onde eles são comercializados:

Terça-Feira: R. Chico de Paula (José Carlos Talarico)
Quinta-Feira: R. Columbia (Pastel da Yurico)

Sábado: R. Jairo Pinto Araujo (Pastel da Yurico)

(veja a lista completa dos semifinalistas no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/abastecimento).

O Concurso
Criado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da sua Supervisão Geral de Abastecimento, o concurso, que está em sua terceira edição, tem por objetivo valorizar as riquezas culturais e gastronômicas das feiras livres, além de divulgar as regras de higiene que os feirantes devem seguir, para a comercialização de seus produtos.

A consciência ambiental também é verificada, pois a destinação correta do óleo de fritura garante ao competidor bônus na nota.

O primeiro colocado no concurso receberá prêmio de 8 mil reais. O segundo lugar, 2 mil reais, e o terceiro fica com o prêmio de 1 mil reais. Os melhores de cada região recebem certificados de participação.

Além dos prêmios em dinheiro, cada um dos 10 finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a realização da próxima Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento ou que tenham a sua participação, como por exemplo, a Parada do Orgulho GLBT.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação - SMSP/ABAST