São Mateus inaugura unidade do CAT

segunda unidade será aberta em dezembro

O Prefeito de São Paulo inaugurou, na manhã do dia 10 de novembro, a primeira unidade do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) em São Mateus. Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) ela está localizada na av. Mateo Bei, 1.641, principal ponto de comercial da região.

O evento contou com a presença do subprefeito e do chefe de gabinete de São Mateus, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, do Coordenador do Trabalho, do Secretário Adjunto de Trabalho do Gerente do CAT São Mateus; de representante do São Paulo Confia e de parlamentares da região.

No CAT São Mateus os trabalhadores podem tirar a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho, habilitar-se ao Seguro Desemprego, fazer inscrições em cursos e encontrar oportunidades de emprego.

Além disso, a população terá o serviço do Pacet (Posto de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador), que auxilia no acordo entre os inadimplentes e os estabelecimentos comerciais e bancários. Com isso, a pessoa fica sem restrições no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

A unidade também possui laboratório com computadores, onde serão ministrados cursos de informática para o mercado de trabalho.

Segundo o Prefeito, “este é o 13° CAT e a meta, até o final do ano é de 20 Centros de Apoio ao Trabalhador por São Paulo que continuarão beneficiando mais de 1 milhão de pessoas por ano. Além dos equipamentos móveis”.

A Secretaria estima atender 11 mil munícipes, por mês, com o CAT São Mateus I. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho anunciou que para a primeira quinzena de dezembro desse ano, será inaugurado também o CAT São Mateus II, na sede da subprefeitura. “É uma prateleira de benefícios da maior rede de qualidade ao trabalhador” explica.

A unidade I funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 18h. Para utilizar os serviços basta apresentar de RG, CPF e Carteira de Trabalho.