Atividade Delegada tem início em São Mateus

primeira semana será de conscientização

A subprefeitura São Mateus iniciou na manhã do dia 25 de outubro a Atividade Delegada, resultado de um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e Estado de São Paulo com a participação da Policia Militar. Esse tipo de trabalho teve inicio na rua 25 de Março, quando os policiais militares passaram a fiscalizar o comércio irregular de ambulantes.

São Mateus foi contemplada com esse serviço que tem como objetivo combater a desordem social e, como consequência, a melhoria das condições de segurança para a população, pois haverá, no horário comercial, patrulhas de policiais militares, fardados e distribuídos ao longo da principal avenida comercial.

Nos 13 locais em que a Atividade Delegada aconteceu, ela colaborou para uma redução de até 70% da criminalidade. Para o subprefeito de São Mateus “essa ação vai permitir que as pessoas façam suas compras com muito mais tranquilidade e comodidade, principalmente com a aproximação do final do ano.”

Outras prefeituras do Estado de São Paulo já estão interessadas em adotar a Atividade Delegada e fazendo contato com o Comando Geral da PM, para se informarem sobre essa atividade que depende de Lei e disponibilidade dos Comandos para viabilizar o serviço.