Jogos da Cidade em São Mateus

Só os melhores continuam

A Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação organiza anualmente a maior competição esportiva amadora do Brasil, os Jogos da Cidade.

Aqui em São Mateus o sucesso foi gigantesco, desde basquete até futebol de campo. A final do futebol ocorreu no CDC (Clube da Cidade) de São Mateus no dia 14 de agosto, com os times Águia de Ouro e Novo Sapopemba.

Os times foram finalistas entre as 16 equipes que participaram da primeira fase do campeonato. O Águia de Ouro foi o felizardo campeão, com o placar de 2 a 0 após um jogo duro e honesto.

Ambos os times ganharam medalhas e troféus, mas apenas um segue em frente para disputar a segunda fase do campeonato com o campeão das outras subprefeituras.

Essa foi a 8° edição dos Jogos da Cidade, uma iniciativa para incentivar o esporte à toda população da cidade. No ano de 2009 foram mais de 2 mil equipes e cerca de 30 mil atletas inscritos, a previsão para 2010 é de que esse número cresça.

Esse ano o evento terá a cobertura completa do grupo Bandeirantes, desde a rádio até a televisão. Entre as modalidades esportivas de 2010 estão basquete (feminino e masculino), futebol de campo (masculino), futsal (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino) e vôlei (feminino e masculino). Serão promovidos também festivais de bocha, capoeira, vôlei de areia, xadrez e gateball.