Comando noturno remove propaganda e comércio irregular em São Mateus

ação foi realizada nas principais avenidas

A Subprefeitura São Mateus, através da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) e apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), em atendimento a vários pedidos recebidos, realizou na noite do dia 16 de julho uma operação noturna para coibir o comércio e propaganda irregular nas ruas do bairro.

Os fiscais da subprefeitura percorreram as avenidas Mateo Bei, Ragueb Chohfi , Rio das Pedras e Sapopemba. Barracas, faixas, banners, e luminosos foram apreendidos e levados para o setor de descarte da subprefeitura.

O trabalho executado foi embasado no Decreto 42600/02 que disciplina o exercício do comércio e a prestação de serviços ambulantes nas vias e logradouros públicos do município de São Paulo e na Lei 14223/06, a já conhecida Cidade Limpa. A ação foi iniciada às 10 horas da noite do dia 16 e terminou às 3 da manhã do dia 17.

Ao final da fiscalização, 9 apreensões foram executadas e lotaram o caminhão que estava acompanhando a ação. Mas o que mais chamou a atenção dos fiscais foi uma barraca que além de estar irregular estava efetuando a venda de bebida alcoólica. Com o flagrante a barraca e seus produtos foram apreendidos.