Operação carcaça remove veículos abandonados em São Mateus

ação é organizada após levantamento prévio

A Subprefeitura São Mateus realizou no dia 21 de julho mais uma operação para recolher veículos e carcaças abandonadas nas vias e áreas públicas da região.

Com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) três veículos abandonados foram removidos.

De acordo com os fiscais da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) 12 veículos foram notificados previamente, sendo que 9 foram retirados pelos responsáveis.

Com um efetivo de 3 caminhões caçamba, um caminhão munck e cerca de 15 pessoas entre fiscais, motoristas e agentes de apoio, o primeiro veículo removido foi uma Kombi que estava abandonada na rua das Estrelas, distrito de São Mateus.

O segundo veículo removido estava localizado na rua Padre Luis de Siqueira, no Jd. Rodolfo Pirani, distrito de São Rafael. O Monza, segundo informações de moradores, chegou “rodando” e foi abandonado pelo dono.

Em poucos dias ele foi depenado, restando apenas o assoalho. Para finalizar a ação, uma carcaça queimada de um Corsa foi removida do piscinão Aricanduva III.

Todos os veículos removidos foram levados ao pátio da Unidade de Transporte Interno (UTI) da subprefeitura São Mateus.
 
De acordo com o subprefeito “é importante que a população participe do processo de remoção de veículos em vias e áreas públicas, informando a subprefeitura através de SAC, tanto pela Internet quanto pessoalmente na praça de atendimento”.