Mutirão de zeladoria cobre mais de 5km da Ragueb

Trabalharam no mutirão 111 pessoas, com a utilização de 17 máquinas e equipamentos

Funcionários varrem a calçada uniformizados e com proteção na cabeça, devido ao forte sol; um caminhão de lixo está ao fundo da imagem.

Ainda no sábado, outro mutirão foi realizado nas proximidades da Francisco de Melo Palheta, onde se concentrou o Bairro da Gente, com foco na zeladoria. A prestadora de serviços Corpus atuou em pouco mais de 5 quilômetros da avenida Ragueb Chohfi. Fez a varrição (5,02km), limpeza de bocas de lobo e bueiros (139 unidades), pintura de guias (5,02km), remoção de faixas e cartazes de propaganda (56 unidades), capinação (5,02km) e coleta de resíduos (estimativa de 3,4 toneladas). Foram utilizados 550 litros de água.

Dois funcionários retiram boca de lobo com picaretas; outro funcionário e um caminhão estão ao fundo da imagem.

Esse trabalho faz parte do Mutirão Grandes Corredores,realizado pela Secretaria Municipal das Subprefeituras nas principais avenidas e vias estruturais da capital. As ações são programadas aos fins de semana para que o fluxo de veículos e o trânsito local dos bairros não sejam afetados pelos trabalhos das equipes de zeladoria. Na área da Subprefeitura São Mateus já foram realizados três edições de março até agora: na Jacu-Pêssego, ligação com o Rodoanel, na avenida Aricanduva e agora na Ragueb.

Funcionário termina a reforma do cesto de lixo preso ao poste; ao fundo, um caminhão.

O programa ocorre em parceria com as 32 Subprefeituras, Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Os serviços são realizados das 7h às 13h, e incluem corte de grama, poda de árvore, limpeza de boca de lobo, limpeza de galerias, varrição, pintura antipichação, pintura de guias, pintura de postes, remoção de placas e faixas, remoção e limpeza de entulho, manutenção de logradouros, tapa-buraco e lavagem de vias.