São Mateus coíbe mais um crime ambiental

 A subprefeitura São Mateus flagrou na manhã do dia 15 de janeiro, quinta-feira, mais uma prática de crime ambiental na região da avenida Riacho dos Machados com a rua Padre Luiz Rossi.

O local é usado constantemente como depósito irregular de entulho por caminhões de diversas localidades. Um funcionário da subprefeitura estava no local para conferir o trabalho de limpeza que havia sido feito na tarde do dia anterior, quando um caminhão apareceu se posicionou e começou a virar uma caçamba cheia de material de construção.

Causar poluição de qualquer natureza é crime e está previsto no artigo 54.No local onde foi descarregado o entulho passa uma tubulação da Petrobrás. A empresa fixou uma placa que informa a proibição, mas isso não coíbe a ação dos infratores. A Polícia Civil foi chamada para dar apoio, assim como os fiscais da subprefeitura. Motorista, dono do caminhão e testemunhas foram levadas ao 69ª Delegacia de Polícia Teotônio Vilela para prestarem esclarecimentos.

O subprefeito de São Mateus, satisfeito com mais um flagrante diz que “A prática de despejo irregular de entulho é algo que toma conta de vários bairros. Essa ação mostra que apesar da dificuldade em se fazer o flagrante, chega um momento em que a prática criminal acaba sendo descoberta”.

Para a população fica o alerta de que despejo irregular de entulho é crime, e além disso, pode trazer malefícios para a natureza, pois muitas vezes o lixo contamina os lençóis freáticos, causando poluição das águas e acarretando um transtorno ainda maior.

Os policiais que efetuaram a prisão alertam aos munícipes que não sejam cúmplices de tal ato. Não aceitem dinheiro em troca do silêncio, não permitam que os caminhões façam o despejo em áreas públicas e áreas privadas.