Incêndio causado por rojões

A Coordenadoria e Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) da Subprefeitura São Mateus, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil foram acionados para atender uma ocorrência sobre um incêndio em um terreno baldio, localizado na rua André de Almeida, travessa com a rua Paulino Curse.

Segundo os moradores, o incêndio começou no primeiro dia do ano devido aos rojões utilizados para comemorar o ano novo. O Corpo de bombeiro, que já tinha sido acionado algumas vezes sobre o caso, amenizou o fogo. Entulho, pneus e lixo jogados pelos munícipes colaboraram para que o fogo  se alastrasse, sendo solucionado dias depois do começo do fogo.

A atenção deve ser redobrada com fogos de artifícios nesse tempo de festas, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, quando centenas de pessoas são vítimas de acidentes. Nesta época do ano, assim como em tempos de festas juninas e campeonatos de futebol, os números de queimados aumentam consideravelmente.

As principais vítimas, geralmente são crianças e adolescentes.Na  maioria das vezes, os acidentes com fogos de artifício são mutilantes. Os membros superiores são os mais atingidos, sendo comuns queimaduras no rosto e lesões nos olhos que podem levar à perda da visão.

Para evitar problemas, não compre produtos de origem duvidosa, siga sempre as dicas de segurança impressas nas embalagens, solte os rojões apenas em locais abertos que não ofereçam perigo para as pessoas.