Praça Vercínio Pereira de Souza de lixão a área de lazer

A Prefeitura de São Paulo através da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Subprefeitura São Mateus transformaram definitivamente a vida dos moradores próximos às ruas Vercínio Pereira de Souza e Adhemar Antônio Prado.

O terreno íngreme que era utilizado como depósito de lixo, entulho, animais mortos e até para prática de atos criminosos deu lugar a uma bela praça. Em uma área de 11.355 metros quadrados foram executados os serviços de retirada de entulho, drenagem, construção de calçadas, escadas, 1 quadra poliesportiva, 1 quadra de futebol, 1 pista de skate, iluminação, paisagismo além de dois playgrounds que serão construídos.

É o que conta a senhora Idalice Dias de Moura, moradora há dez anos “antes da construção da praça tinha lixo, muito lixo. O terreno era tão profundo que quando chovia a água invadia as casas da rua de baixo. A praça ficou muito bonita”, finaliza a moradora.

Outro exemplo de satisfação é o senhor João Ramos, morador de São Mateus desde 1956, um dos fundadores do bairro e homem que lutou por diversas melhorias fala com entusiasmo:- Parabéns pela benfeitoria, antes aqui era só lixo, hoje acabou, dá outra presença à nossa pessoa, à nossa casa, a luz ilumina tudo.

Mas os que mais aproveitam são as crianças, elas dizem que antes só tinha um campinho de terra com traves de madeira e que era muito ruim jogar bola quando chovia era tudo barro. Hoje tá bem melhor, dá pra jogar até escurecer, dizem. Além disso, a praça conta com outro projeto da Prefeitura, o Zeladoria de Praças, e sua zeladora é a senhora Jivanilde.