Parque São Rafael comemora seu 51°Aniversário com muitas atrações

Um dia diferente e agitado para comemorar um lugar histórico em São Mateus.

 A Subprefeitura São Mateus realizou no domingo, 25 de agosto, uma grande festa em comemoração ao aniversário de 51 anos do Parque São Rafael. O evento que foi direcionado aos moradores do bairro e dos entornos também foi prestigiado pelo subprefeito e pela chefe de gabinete da região, além dos supervisores da subprefeitura e vários convidados.

 

 

 

Para quem não sabe, o Parque São Rafael que neste ano comemora seu 51° aniversário é o principal e mais antigo bairro do distrito de São Mateus, e faz divisa com vários bairros menores do distrito, como Jardim Buriti, Jardim Rodolfo Pirani, Jardim Vera Cruz e também com o município de Mauá. O bairro tem o comércio mais forte da região, sendo concentrado praticamente todo na principal via, a Avenida Baronesa de Muritiba, dai a escolha do local para abrigar o evento.

 

Para alegrar os moradores aconteceram diversas atividades, como o ato ecumênico com católicos e protestantes, o ato cívico com a presença do subprefeito levantando as bandeiras do Brasil, de São Paulo e São Mateus, depois o moto clube de São Mateus fez um desfile para a população e em seguida aconteceram às fanfarras das escolas do bairro, com direito à banda e passeata, apresentações de diversas danças, e a galera da cultura racional também deixou sua marca no evento apresentando ao público um pouco da cultura japonesa. Outra atração muito esperada foi à competição para saber qual é o morador mais idoso e mais antigo do bairro. 

 

 

Cada segundo era precioso no aniversário do Parque São Rafael e para não perder tempo, as crianças já gritavam seus cantos de guerra para a grande gincana entre escolas. Na gincana houve várias provas, como, cabo de guerra, vassoura na mão, corrida de saco e o super quiz de perguntas sobre diversos assuntos. Mas, com certeza o foco maior da gincana era proporcionar um dia diferente para as crianças que retribuíram com muita alegria e disposição para vencer.

 

 

 

O Cãocurso foi outra atração que fez muito sucesso entre os moradores. A premiação eram nos quesitos de beleza, criatividade, e amizade entre cão e dono. E os prêmios do desfile foram patrocinados pela Premier. Tanto os donos quanto a platéia se divertiram muito durante o desfile e a premiação.

 

 

 

 

 

Já na parte da tarde aconteceram os shows no palco montado exclusivamente para comportar as bandas da região. A escola de samba Príncipe Negro da Cidade Tiradentes abriu o show e aqueceu a galera com muito samba e batuque, depois o cantor Eric Lima e sua banda subiram ao palco seguido por Rádio Terapeuta, Dugreen, Pc Maike, os Zumbis, a turma do Torocá, Negrotinha e Drr e a galera da Sinfonia do negro afro reggae. E pra fechar o dia, a Escola de Samba Unidos de Silvia Maria subiu ao palco do evento para sacudir a galera com muita alegria e música boa. 

  

O dia foi muito agitado e empolgante para os moradores que prestigiaram os eventos do Parque São Rafael e o convite fica aberto para os próximos aniversários.

Venham nos prestigiar e traga sua família.