Favela Dois de Maio reurbanizada

O Programa de Urbanização de Favelas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação, regulariza e urbaniza áreas degradadas na cidade de São Paulo, transformando favelas em loteamentos regularizados e com toda infra-estrutura necessária.

A favela Dois de Maio é uma das que fazem parte do programa. Após alguns meses de obras e um investimento de mais de R$ 12 milhões, a nova Dois de Maio será entregue a 632 famílias na sexta-feira, 07 de novembro de 2008, às 10 horas da manhã e contará com a presença do prefeito de São Paulo, do subprefeito de São Mateus, lideranças e toda comunidade.

O complexo Dois de Maio tem uma estrutura de 180 unidades habitacionais (UHs), sendo 10 prédios, com 5 andares e 2 apartamentos por andar e contará com toda infra-estrutura rede de esgoto, drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo entre outros serviços públicos, possibilitando a inserção dessas pessoas no contexto da cidade.

Este é o maior Programa de Regularização Urbanística e Fundiária do país e abrange ainda loteamentos irregulares e precários. Segundo o subprefeito “a preocupação é urbanizar e regularizar a situação fundiária das áreas degradadas que foram ocupadas desordenadamente e sem qualquer infra-estrutura.

Em São Mateus, o programa de urbanização também contempla as  favelas Vitotoma Mastrorozza, Vergueirinho, Vila União, São Francisco Global, São Francisco – Núcleo A”. Com a conclusão dessa obras, mais de 17 mil famílias serão beneficiadas.Clique aqui e leia a matéria da entrega das unidades habitacionais