Dois piscinões serão cercados

obra iniciou-se em 13 de dezembro

A subprefeitura São Mateus iniciou na semana do dia 13 de dezembro as obras de cercamento de dois piscinões no jardim São Gonçalo: o Aricanduva II e o Aricanduva III, localizados na avenida Ragueb Chohfi.

Na primeira fase está em execução a fundação, ou seja o alicerce para as grades de concreto.  Com mais de 400 metros de cerca, a intenção é que a guarnição dificulte o acesso da população dentro dos reservatórios, uma área característica de brejo.

Além disso, a obra traz outros benefícios aos piscinões: o cercamento dificulta o acesso de pessoas estranhas, com isso, ajuda na prevenção contra o despejo clandestino de lixo e entulho, além de coibir a instalação de moradia irregular nessas áreas.

Com o apoio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, também haverá o plantio de árvores nas áreas lindeiras aos piscinões. O estudo para indicar as melhores espécies foi feito por uma engenheira agrônoma e visa adequar beleza e sustentabilidade ambiental aos equipamentos.

A tendência é que os outros piscinões passem pelo mesmo processo de cercamento. Para o subprefeito“essa providência é de extrema importância, pois tem o escopo de oferecer segurança aos munícipes que convivem nas proximidades”.
 
Vale lembrar que São Paulo possui diversos piscinões naturais e abertos e os primeiros a passarem por esse processo de cercamento são esses dois de São Mateus.