Projeto Florir chega a São Mateus

12 praças serão beneficiadas

A Subprefeitura São Mateus , por intermédio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA),  iniciará a revitalização simultânea de 12 áreas verdes da região.

O investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão para a revitalização de 12 praças. Serão recuperadas, praças e áreas livres regiões da subprefeitura. Zeladores de praças tomarão contas de todas estas áreas.

O projeto Florir visa melhorias para a população nas áreas verdes e de lazer das praças. Entre os benefícios que a revitalização trará, a substituição dos pisos atuais por piso de concreto intertravado, que aumenta a permeabilidade das vias facilitando o escoamento das águas das chuvas; novos parquinhos; e serviços de jardinagem com a implantação de projetos paisagísticos.

As áreas verdes serão beneficiadas com o plantio de flores próprias para cada local de acordo com a luminosidade do Sol. São Mateus possui novos zeladores para cuidar de todas as praças da região e que auxiliarão no projeto.

São profissionais capacitados para executar limpeza, jardinagem, pequenos reparos e paisagismo nas praças.

“O Florir é um projeto idealizado pelo prefeito que beneficiará as praças de São Mateus para melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.

Confira as praças que estão no cronograma de revitalização em São Mateus:

- Praça sem nome da rua Julio Cesar Moreira;
- Praça Catas Altas Jardim IV Centenário;
- Praça José Virgílio Nogueira Versoni;
- Praça Frei Tito;
- Praça do Costinha (foto ao lado);
- Praça Edgar Carioca;
- Praça Sem Nome, Avenida Satélite x Sapopemba;
- Canteiro Central da Avenida Sapopemba;
- Praça Valdete dos Santos Araújo, Rua André de Almeida;
- Praça Mater Dei, Avenida Luiz Pires de Minas;
- Praça São Carlos, Rua Senador Maynarde Gomes;
- Praça Olga Maria D. Vidigal;