Fiscalização em bares e boates de São Mateus

A Subprefeitura de São Mateus, através da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) em atenção à uma determinação do Gabinete de Segurança Integrada do Município de São Paulo e a pedido da Polícia Militar (PM), e com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), iniciou uma operação para vistoriar bares e boates da região de São Mateus.

Desde o dia 8 de maio os fiscais percorrem diversas localidades para verificar se os estabelecimentos estão funcionando de acordo com a lei. Nesses dias foram vistoriados 19 bares e 13 casas noturnas.

Com início marcado às 19:30, diversos estabelecimentos situados na região da Mateo Bei, Felice Buscaglia, avenida Sapopemba, Peramirim, Manoel Veloso da Costa, entre outras, passaram por vistoria dos fiscais.

Dos 19 bares vistoriados, seis receberam auto de multa e de intimação, sete receberam auto de multa, quatro não foram localizados, um foi fechado e apenas dois estavam com a licença em acordo com a legislação.


Das 13 boates fiscalizadas, os agentes constataram que eram utilizadas para a prática da prostituição, oito receberam auto de multa, três foram fechadas e uma não foi localizada. Todos os estabelecimentos vistoriados, entre bares e boates que não estão em conformidade com a lei, terão um prazo determinado pela legislação para regularizar os documentos, caso ao contrário, serão lacrados.


As vistorias continuaram durante os próximos meses, sem dias estabelecidos para ocorrerem. Caso haja novas solicitações do Gabinete de Segurança ou denúncias de munícipes, as operações serão organizadas e os estabelecimentos vistoriados.