Cuidados com o clima seco

saiba como evitar doenças respiratórias

Dificuldade para respirar, pele ressecada, nariz sangrando, crise de asma. Esses são os principais sintomas do clima seco e do ar poluído, devido a falta de chuva, que toma conta da cidade de São Paulo durante o inverno. Quem mais sofre com essa estiagem são os idosos e as crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde dá algumas dicas para se proteger da poluição; Evite exercícios físicos ao ar livre e em vias de grande movimento, principalmente se for idoso.

Beba a maior quantidade de líquido, principalmente crianças e pessoas que costumam permanecer em locais com ar condicionado. Mantenha os ambientes arejados dentro de casa, evite cortinas e carpetes que acumulem poeira.

Não tome banhos com água muito quente, pis provoca ressecamento da pele, utilize creme hidratante e protetor labial. Utilize umidificador de ar ou mesmo um recipiente com água ou uma toalha molhada para umedecer o ambiente.

E você pode contribuir para a melhoria da qualidade do ar e prevenir doenças, adotando algumas ações como, plantar árvores e evitar cortar as que já existem. Não fazer nenhum tipo de queimada, manter o carro regulado e sempre que possível utiliazr o transporte publico.

Cuidar e preservar de praças, parques e áreas de verdes. Evite a impermeabilização total do solo de quintais e calçadas.
Cuide bem da sua saúde e da sua cidade, o ar de São Paulo é bastante poluído por veículos, indústrias e queima de lixo. Valorize as áreas verdes e conscientize a população que não tem acesso a informação.