Audiência Pública Agenda 2012

A Subprefeitura São Mateus realizou no dia 29 de abril no Anfiteatro do CEU São Mateus uma Audiência Pública para a divulgação da Agenda 2012. Agenda 2012  é um Programa de Metas da Cidade de São Paulo,  elaborada pelas secretarias municipais que dará condições aos munícipes acompanhar a execução das metas.

Aprovada pela Câmara Municipal  em fevereiro de 2008, foi determinada que nos primeiros 90 dias do início de cada nova gestão seja apresentado um programa de metas para governar a cidade. São Paulo foi o primeiro município brasileiro a aprovar um programa de metas. 

Ao todo são 223 metas que apontam as ações que a Prefeitura deve realizar nas diversas áreas da administração, visando uma cidade mais justa, sustentável, criativa, empregadora, eficiente e inclusiva.

A Agenda 2012 foi preparada de forma a facilitar o entendimento pelo cidadão. É constituída por seis eixos estruturantes: Cidade de Direitos – prevê acesso de todos os cidadãos aos serviços públicos, com eficiência e qualidade.

Cidade Sustentável – busca medidas para tornar a cidade mais verde e para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Cidade Criativa – aproveita as potencialidades de São Paulo em lazer, gastronomia e turismo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Cidade de Oportunidades – tem como objetivo estimular a qualificação de trabalhadores e a geração de empregos e de negócios.

Cidade Eficiente – assegura a transparência, responsabilidade social e justiça fiscal às políticas municipais. Cidade Inclusiva – é um eixo transversal, que integra todas as ações da prefeitura no sentido de diminuir as diferenças.

Exige intervenções estruturais e a articulação de diversos setores. Com a presença dos moradores e associações de São Mateus, foi feita uma apresentação dos temas e  debate em cima das propostas relativas à Agenda.

Os participantes tiveram oportunidades de colocar suas opiniões e reclamações  com um retorno feito pelo Subprefeito de São Mateus que foi o porta-voz do debate.

Todas as informações trocadas, sejam opiniões, sugestões e críticas  foram anotadas para uma eventual audiência que será colocada em prática assim  que as execuções forem realizadas pela Prefeitura.

Para  acompanhar o desempenho, participar das ações previstas pela Agenda 2012 ou para  saber datas e locais onde ocorrerão as audiências públicas consulte: www.prefeitura.sp.gov.br/agenda2012