Remoção de carcaças em via pública

A Subprefeitura São Mateus iniciou no mês de Abril uma operação de remoção de carcaças de veículos abandonados em vias públicas. A Coordenadoria de Planejamento de Desenvolvimento Urbano (CPDU) trabalha com fiscais e agentes vistores e conta do apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Graças às denúncias feitas por munícipes, seja na praça de atendimento ou através do 156, as fiscalizações têm obtido sucesso. Caminhões, tratores e um operacinal de mais de 30 pessoas fazem esse trabalho com o objetivo de eliminar os veículos abandonados nas calçadas dificultando a passagem dos pedestres, além de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Dia 15 de abril foram retiradas carcaças dar ruas: Estrelas, Perseu, Sapopemba e de uma praça na região do Riacho dos Machados.Na semana do dia 27 de abril iniciou-se outra operação, dessa vez em um terreno na região do Vila Bela, em área de APP (Área de Proteção Permanente). 57 carcaças abandonadas e queimadas foram retiradas e levadas ao pátio da UTI (Unidade de Transporte Interno) da Subprefeitura.
 
Eles ficarão lá até que saia licitação para a venda das carcaças a ferros velhos. A prática de desova de carros roubados em São Mateus é um problema muito sério, mas fica o pedido à população, caso alguém consiga ver essa prática acontecendo, anote a placa do veículo ou informe às autoridades o mais rápido possível.
A intenção é promover fiscalizações a cada 15 dias.