Subprefeitura de São Mateus demole construção irregular

Obra estava em área pública do Piscinão Inhumas

A Subprefeitura de São Mateus promoveu na manhã do dia 28 de janeiro, quarta-feira, uma ação cujo objetivo foi demolir construção irregular em área pública. Localizada na rua Santana do Riacho, a área é destinada ao Piscinão Inhumas.

Este trabalho foi efetuado pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) e contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Existe um processo de reintegração de posse em trâmite na justiça. Por se tratar de um terreno às margens do piscinão, as pessoas que constroem suas moradias correm riscos de alagamentos e até de contraírem doenças.

Nem a garoa que caía no momento impediu o trabalho dos agentes de apoio. Armados com marreta e picareta, a construção foi em pouco tempo destruída. Telhas, vigas de ferro, tijolos, cimento e muita madeira foram se amontoando no local.Senhor J. que terá seu nome preservado, foi um dos compradores.

Ele disse que pelo terreno deu um carro e mais uma quantia de dinheiro, cerca de R$ 5 mil. “Eu não imaginava que pudesse levar tamanho prejuízo, pois tenho até registro em cartório”, afirma.

Os vizinhos observaram atentamente e com olhar curioso o trabalho de demolição.O espaço pertence à Prefeitura Municipal de São Paulo e tem várias edificações lindeiras aos piscinão. Após a conclusão do processo administrativo, tudo será demolido. Mais uma vez fica o alerta para as pessoas.

Não comprem nada sem antes consultar o órgão competente. Procure sempre a Subprefeitura responsável para saber qual a situação do imóvel ou do terreno a ser adquirido e sempre desconfie de ofertas que estejam fora da realidade.