Atividade irregular leva a emparedamento de estabelecimentos

A Subprefeitura São Mateus, com o auxílio da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, emparedou, no dia 28 de maio, três estabelecimentos que trabalhavam com máquinas de caça níquel.

Os bares funcionavam na Avenida Adélia Chohfi, esquina com a praça Felisberto Fernandes da Silva, próximo ao terminal São Mateus, um local de muito movimento.

Cerca de 27 máquinas de jogo de azar foram apreendidas, seis pessoas encaminhadas para o 69 DP° para prestar esclarecimento, e logo foram liberadas. O fato não se caracteriza como crime, e sim, como contravenção penal, o que não permite o cárcere dos envolvidos.

15 homens, 3 caminhões, 3 viaturas e mais de 40 ferramentas braçais participaram da ação.  O local já é reincidente, o mesmo estabelecimento foi fechado e lacrado em julho do ano passado, onde funcionava um bingo clandestino. Na época foram apreendidos mesas, cadeiras, computadores, painéis luminosos, televisores e uma máquina que sorteava os números.

O local foi lacrado pela prefeitura, por ser reincidente dessa vez foi emparedado.
Na mesma ação a prefeitura ainda retirou uma banca de madeira, em frente ao local lacrado. E outra de concreto foi destruída próximo ao terminal de ônibus.

O Subprefeito alerta para que a população ajude a combater esses jogos de azar trabalhando  em conjunto,  população, policia e prefeitura .