Nova estrutura de gestão entre as Prefeituras Regionais

Modelo de estrutura organizacional pretende melhorar ações de zeladoria na cidade

 A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais informa que as medidas adotadas, com a definição de supervisão de atividades, têm por objetivo auxiliar os prefeitos regionais no cumprimento de metas de zeladoria. Trata-se de uma medida de gestão para melhorar os serviços oferecidos pelas 32 prefeituras regionais. O intuito é um acompanhamento mais eficaz de métricas estabelecidas, com ações integradas entre os prefeitos regionais e compartilhamento de experiências e oportunidades. Vale frisar que os 32 Prefeitos Regionais continuam desempenhando suas atividades normalmente.
O Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes, será o responsável pela microrregião Sul, que compõe as regionais: Santo amaro; Parelheiros; Grajaú; M’Boi Mirim; Campo Limpo e Cidade Ademar. A microrregião Sudeste, terá o Prefeito Regional de Pinheiros, que apoiará as regionais: Pinheiros; Butantã; Vila Mariana; Jabaquara e Lapa. Já o Prefeito Regional de Jaçanã/Tremembé, Alexandre Pires, ficará responsável pela parte Norte, que englobam as regionais: Jaçanã; Pirituba; Freguesia do Ó; Casa Verde; Santana e Perus. a
Na microrregião Central, de responsabilidade do Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, as regionais representantes são: Sé; Ipiranga; Mooca; Vila Prudente e Vila Maria. O Prefeito Regional de São Mateus, Fernando de Melo, ficará com as regionais São Mateus, Sapopemba, Aricanduva, Penha e Ermelino Matarazzo. E na região Leste, o Prefeito Regional de Cidade Tiradentes, Oziel de Souza, responderá por São Miguel, Itaquera, Guaianases e Itaim Paulista.
Primeira ação da região Sudoeste
A primeira reunião entre as Prefeituras Regionais da região Sudoeste aconteceu já na manhã de quarta-feira (11), na Prefeitura Regional de Pinheiros, durante a qual os Prefeitos Regionais puderam trocar experiências de gestão e se atualizaram a respeito das ações já realizadas na cidade. Discutiram, também, sobre possíveis parcerias na zeladoria de praças e avenidas de mais destaque e na proteção de áreas tombadas da cidade.
As reuniões serão realizadas semanalmente durante as quais serão discutidos temas específicos, como por exemplo, o estudo do mapeamento das regiões, a implantação de rotatórias verdes e o acompanhamento das ações de zeladoria realizadas pelas Prefeituras. Haverá uma rotatividade no local de reunião, a primeira foi em Pinheiros, a próxima será no Jabaquara.
Esta nova estrutura será de grande valia para a gestão da cidade e promoverá uma maior cooperação entre os Prefeitos Regionais e a Prefeitura.