Subprefeitura Pinheiros interdita mais três estabelecimentos irregulares

Em ação realizada na tarde desta segunda-feira (12/1), a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio da subprefeitura de Pinheiros, interditou mais três estabelecimentos que funcionavam sem licença de funcionamento. Os três locais já haviam sido notificados e multados por duas vezes anteriormente.

No Jardim Europa, a agência de eventos B. Ferraz, que funcionava na rua Gumercindo Saraiva, 64, foi fechada e multada em R$ 4.554,78. No Brooklin, outra agência de eventos, a Pró-Cultura, instalada na rua Pensilvânia, 1183, foi interditada e multada em R$ 2.277,39. O mesmo valor de multa foi aplicado a um ateliê interditado na rua Caminha de Amorim, 216, no Alto de Pinheiros.

"A Prefeitura não tolera o descumprimento à legislação da cidade. Os estabelecimentos que quiserem continuar funcionando, terão que se regularizar", declara o secretário das Subprefeituras.

Vale lembrar que o rompimento do lacre da Prefeitura, sem uma ordem judicial, incorre no crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal, que prevê multa e detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses.

Quatro funcionários da subprefeitura participaram da ação, que contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana.